Resenhas

Resenha: Confissões On-Line 2 – Iris Figueiredo

Olá leitores, tudo bem com vcs?

E, infelizmente, chega ao fim a história de Mariana Prudente. Eu me apaixonei pelo primeiro livro, então estou bem triste de Confissões on-line 2 ser o último. Depois de conhecer o Canadá, Toronto e até Nova York é a hora da Mari voltar à realidade e nós leitores de dar adeus a essa historia incrível.

Autora: Iris Figueiredo
Páginas: 216
Editora: Generale
Série: Confissões on-line, 2
Mariana Prudente realizou seu maior sonho: fazer intercâmbio. Depois de dois meses de muito aprendizado e diversão no Canadá, ela voltou para casa, mas, dessa vez, é Arthur quem parece distante. Para completar, além de não ter a menor ideia do que fazer com o próprio futuro, Nina, sua melhor amiga, está de malas prontas para fazer faculdade em outro estado. Mari, então, mais uma vez faz de seus vídeos o lugar ideal para extravasar e falar sobre seus anseios e a sua rotina diária. O canal Marinando ganha cada vez mais acessos e vira um fenômeno na internet. Com a sua vida virtual dominando a real, Mariana ainda precisará acertar as contas com o passado e enfrentar quem não está feliz com o sucesso dela. Mas, com a ajuda de uma nova amiga, Mari conseguirá enfrentar os momentos bons e ruins dos próximos meses e finalmente descobrir quem ela realmente é.

gh

No segundo capitulo da historia da nossa protagonista, Mariana está voltando de intercâmbio, seu canal está a cada dia fazendo mais sucesso, tudo parece perfeito em sua vida. Porém, ao retornar, encontra o namorado distante, a melhor amiga está mudando de estado, e tem gente que não está feliz com seu sucesso. Ela terá que lidar com seus traumas do passado, e decidir entre ajudar a amiga – que pode nunca perdoá-la por se “meter” em seus problemas -, ou presenciar ela a cada dia se afundar mais.

IMG_20180117_111623995_DEPTH

A vida da Mari está de cabeça pra baixo, o vestibular está chegando e até on-line as coisas estão bem confusas. Quando Mari acreditava que tinha se livrado do ensino médio e de todo o drama que o acompanhava – Edu, Helô e Léo – aparece uma nova vlogueira, uma tal Lolô, disposta a fazê-la relembrar todas as coisas que, sim, ainda a atormentavam, a fazendo pensar até em desistir.

Mariana mais uma vez precisa lidar com vários desafios e dramas. E particularmente o que eu mais gosto nela, é que em nenhum momento o grande sucesso que fez subiu à cabeça. Ela continua uma garota doce, companheira e divertida. Porém, alguns traumas a definem e a fazem não conseguir viver a vida plenamente. Somado a isso, sua melhor amiga precisa muito de ajuda, e ela não sabe como expor o problema com alguém.

Confissões On-line 2 é uma leitura super fofa, que aborda assuntos importantes, que são retratados de forma delicada pela autora. Eu amei cada momento, e realmente vou sentir falta de todos os personagens. Me diverti bastante com Mariana. Este livro continua com uma carga dramática que aperta o coração do leitor, mas também nos apresenta uma personagem mais madura. A autora finalizou essa duologia muito bem.

Beijos

Até mais…

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s