Filmes

Resenha| It- A coisa

b3d9faa8c0d5f26fb638543ae2d709942ac6da29_hq.gifOlá gente!! Hoje vou fazer uma coisa que não costumo muito, que é resenhar filmes que ainda estão em cartaz nos cinemas. Geralmente eu falo mais deles quando eles se tornam clássicos.haha. Mas como esse já tem tudo pra virar um, então vamos lá.

Vou fazer um paralelo entre o primeiro filme dessa obra maravilhosa do rei Stephen King, e a adaptação deste que estreou nos cinemas no ultimo dia 07. O filme It- Uma obra prima do medo, estreou no ano de 1990 e foi dirigido por Tommy Lee Wallace. Foi uma adaptação super fiel ao livro, incluindo os mesmos flash backs dos personagens, que o livro mencionava, falando um pouco do horror que as crianças de Derry viveram em seu passado, e tomando o futuro dessas mesmas crianças para mostrar o que elas se tornaram após os 30 anos que separaram-os.

Como muitos de vocês já devem saber, o monstro que o grupo de 7 amigos, intitulados The losers club enfrentou, era Pennywise- o palhaço dançarino, que de dançarino não tinha nada. Ele matava crianças e se alimentava delas, causando um pandemônio na cidade que até então era super pacata. Quando Pennywise vitima o irmão de um dos 7 amigos, Georgie, os meninos começam a atentar para a presença do palhaço e se juntam para tentar derrota-lo. pennywise

No filme, eles meio que não conseguem matar de verdade o monstro, porém conseguem mantê-lo afastado por bastante tempo, mas antes de seguirem novamente com suas vidas, fazem um pacto para voltarem a Derry se novamente Pennywise viesse a aparecer. E assim fizeram 30 anos depois, como adultos ao enfrentarem novamente o palhaço.( não vou dar spoiler do fim do filme pq né mores, tem gente que ainda não viu.haha)

Na adaptação de 2017, dirigida por Andy Muschietti, a história é a mesma, porém com toques particulares do diretor. Alguns podem não ter curtido tanto o filme por não ter seguido 100% a ideia do livro ou do filme anterior, mas vamos combinar gente, não tem porque fazer uma adaptação igualzinha ao anterior né.

200 (4)O filme It- A coisa, foca mais no Losers club em sua primeira aventura, portanto o filme só retrata a Derry na infância dos personagens, logo após o desaparecimento de Georgie e de outras pessoas da cidade. As histórias pessoais dos personagens divergem um pouco do filme de 1990, tendo um contexto mais sombrio e mais voltado a realidades da nossa atualidade, como empoderamento feminino, ao mesmo tempo que abuso sexual e obesidade e sedentarismo. Além de trazer um pequeno romance entre alguns dos personagens, o que é super fofo também.

A história principal segue o mesmo curso da do filme original, e as especulações é de que a segunda parte do filme ( que vai ter viu gente) será com os personagens já adultos, 30 anos depois. Conta com um toque a mais de humor, também e muito, mas muito susto mesmo, além de ter um ator super talentoso interpretando o Pennywise. O ator Bill Skarsgård, que já é um queridinho do público por interpretar muito bem e a aterrorizar mais bem ainda.hhaha.itacoisaahoradomedopennywise

Enfim, o filme é maravilhoso. Uma ótima versão de um ótimo livro e uma grande pedida pra quem gosta de levar um susto ou outro. Contem aqui a experiência de vocês, se já viram o filme e pra quem deseja, eu super recomendo.

Beijos, e até o próximo post!! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s