Resenhas

[Resenha]:A Chama Dentro de Nós-Brittainy C. Cherry

Olaaaaaá! Talvez leitura de romances seja um dos gêneros que mais li até hoje. Uma boa historia, bem água com açúcar é uma boa pedida para relaxar entre uma leitura mais densa e outra. Foi com esse pensamento que optei por pegar o livro A chama dentro de nós, da autora Brittainy C. Cherry.

sinopse

 “Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?”.

Livro: A Chama dentro de nós (Elementos #2)
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 350gh

Logan e Alyssa se conhecem ainda jovens, na época do ensino médio. Aparentemente, eles não têm nada em comum. Ele de vive com dificuldade com a mãe drogada e um pai traficante. Ela vive confortável financeiramente com uma mãe fria e controladora. Cada um com seus fantasmas e demônios próprios. É assim que eles se aproximam e se atraem um pra vida do outro.

Resultado de imagem para a chama dentro de nós poster

O tempo passa, a amizade cresce, e a atração que existe um pelo o outro é mantida em segredo. Assistimos um ao outro passar por vários relacionamentos fracassados, pessoas que não se encaixam em suas vidas. Só Logan a completa, só Alyssa consegue fazê-lo sorrir.

Beijei minha melhor amiga, e ela me beijou. Alyssa me beijou como se realmente quisesse aquilo, e eu a beijei como se ela fosse tudo o que eu tinha no mundo. E ela era. Ela era o meu mundo.

Decididos a arriscar, os dois entram em um relacionamento que mostra ser a melhor coisa que podia acontecer em suas vidas. Quando Alyssa e Logan estão a todo vapor, quando Logan realmente se entrega ao amor e permite a Alyssa se aproximar, tudo desmorona e rapaz chega ao fundo do poço como nunca antes.

divisor

Quando li O Ar que ele respira  no começo desse ano, me apaixonei pela escrita de Brittainy C. Cherry e já fiquei ansiosa pelo próximo volume da série, que não tem ligação nenhuma com o primeiro. A minha sobre o livro opinião é meio confusa, pois amei e odiei ao mesmo tempo. Um ponto positivo é que a escrita da Brittainy segue fluida e envolvente, me prendendo logo nos primeiros capítulos. Contudo, acho que a autora não foi muito feliz ao escolher o plot desse novo romance. Sempre que a dependência química está envolvida há um risco e achei que aqui a autora se perdeu ao construir essa questão, dando vida a personagens detestáveis e pelos quais não criei nenhuma empatia.

Resultado de imagem para a chama dentro de nós resenha

Acabei o livro com um certo rancor do Logan, pois ele  destruiu a vida de Alyssa de um jeito impossível de remediar e simplesmente abandonou-a para, cinco anos depois, quando ela está finalmente se reerguendo, voltar e acabar com tudo de novo com a sua inconstância. E o pior foi ela deixar isso acontecer e não levantar nenhuma proteção contra ele.  Porem, ao mesmo tempo é uma leitura é emocionante demais, sofrida,  intensa e causa revolta em muitos momentos. Nos faz parar e refletir, que a realidade de Logan, infelizmente, não é muito diferente da de tantos jovens atualmente.

A Chama Entre Nós é mais um lindo e emocionante romance de Brittainy C. Cherry, que aborda temas polêmicos como drogas, aborto, violência contra a mulher, doenças terminais, vícios, entre outras coisas. É o tipo de livro que recomendo para os fãs de um bom romance ou para aqueles que precisam de uma chama para se esquentar em um único dia frio de leitura. Essa é aquela série da qual você não precisa ler os livros na ordem de publicação, além do mais, enquanto você não ler algo de Brittainy C. Cherry eu irei continuar te indicando (hahaha).

Beijos

Até mais…

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s