Resenhas

{Resenha}: Nada é Por Acaso- Zibia Gasparetto

Olá, tudo bem com vocês? Esse livro já é bastante conhecido por muita gente, porem, nunca tinha tido a oportunidade de ler-lo.  O livro “Nada é por Acaso” da Zibia Gasparetto, é uma obra fascinante, que nos proporcionada uma tamanha sabedoria que é encontrada diante dessa leitura.

sinopse

“Nada É Por Acaso” trata dos aspectos mais delicados do casamento, da criação de um filho não biológico, das armadilhas da ganância e da sede de poder. A obra é um exemplo da vitória das pessoas bem-intencionadas, além de ser repleta de ligações espirituais, que, a princípio, não são reveladas. Acompanhando a trajetória de duas mulheres de personalidade marcante, Marina e Maria Eugênia, o leitor é convidado a refletir sobre a importância da evolução espiritual, que pode ajudá-lo a explicar os relacionamentos que constrói ao longo da vida.”

Título: Nada é por Acaso
Autora: Zibia Gasparetto
Páginas: 391
Editora: Vida & Consciência (Nova Edição – 2017)
 *Livro cedido pela editora para resenha
cats 3
Marina, que estava cansada de ser explorada em seu antigo emprego,  então resolve se livrar dele e procurar um novo, onde fosse valorizada. Em sua procura por um novo emprego, é chamada para uma entrevista em grande escritório de advocacia, mas a proposta apresentada à sua frente é bem diferente da que imaginara: Adele, mulher poderosa e presidente da empresa, quer que Marina tenha um filho com o marido de sua filha estéril, para que seu neto possa, no futuro, assumir seu império. As recompensas por tamanho favor seriam a proteção de Adele e um milhão de dólares!
”Ventre de aluguel um canal de união entre a mãe estéril e um filho do coração.”
Marina sabe que qualquer aproximação após a entrega do bebê poderia gerar muita confusão, então ela segue sua vida, realiza seus sonhos e nem imagina o que o futuro irá trazer. Apesar da vontade que sente em voltar ao passado, Marina é honesta consigo mesma e seus princípios, e não se permite falhar. Mas, nem tudo está nas mãos do homem… Forças espíritas atuam na causa, e um final emocionante marca a história desses personagens e nos revela que Nada é por acaso.
Resultado de imagem para nada é por acaso livro
Este livro me emocionou muito em especial por que trata do amor de diferentes ângulos, o amor entre irmãos, entre um filho e uma mãe, entre marido e mulher, mãe e uma filha e entre os pais, nos mostrando as diferentes formas de amar, a maior lição que eu tirei dele foi que o amor não depende da ligação sanguina do parentesco, basta você abrir seu coração e se entregar ao sentimento e se for sincero sera correspondido.

A obra faz com que percebamos que nada é realmente por acaso, tudo tem um propósito a ser cumprido. E que às vezes temos que tomar atitudes em que consideramos fúteis para viver algo maior na frente. A leitura tornou-se leve e clara, descrevendo questões importantes sobre lealdade, honestidade e, acima de tudo, família. O valor que temos junto a nossa família é de extrema importância para o que somos e para o que nos transformaremos.

Beijos

Até mais…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s