Resenhas

Resenha | Amor 2.0- Barbara Fredrickson PH.D

2-0Olá galera!Como eu já falei antes, desde que a gente embarca numa carreira de leitora, não nos podem faltar opções e gêneros de leitura, nesse ultimo quesito eu sempre deixei muito a desejar, uma vez que fujo de todos as obras que tem algo relacionado com ‘amor’, por exemplo. Mas esse livro em particular, me trouxe uma energia diferente com relação a esse sentimento do qual eu sempre fugia, e que tem camadas muito além daquelas que a gente acha que tem.

Cortesia da nossa grande parceira, a Cia dos Livros,o livro ‘Amor 2.0’, foi escrito pela Ph.D em psicologia e professora emérita do Laboratório de Emoções Positivas da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, Barbara Fredrickson. Barbara é autora de outro título, ‘positivity’, e seus escritos atraíram até a atenção do Dalai Lama.

Em ‘Amor 2.0’, a autora nos mostra um outro lado do amor que nos passa despercebido na maioria das vezes, e que nos faz com que achemos que por vezes ele se foi, ou nunca existiu no relacionamento, seja ele qual for. Na verdade, o amor não é uma rede de sentimentos constantes que cercam um casal, ou uma mãe e um filho, ou até um grupo de melhores amigas.

De fato o amor é o sentimento mais poderoso do universo, podendo literalmente causar alterações metabólicas, pois o seu aumento e/ou sua ausência traz diferenças significativas nos níveis de serotonina e oxitocina no corpo, que são respectivamente, os hormônios do humor e do amor. Mas isso não quer dizer que ele precisa estar presente em todos os momentos na vida de alguém. Vamos tomar como exemplo um casal; a razão principal pela qual a relação desse casal se sustenta por mais e mais anos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, é obviamente, amor. Porém é possível que esse casal se desentenda em casa por algum motivo, isso vai trazer a tona outro sentimento; a raiva.up

É nesse momento que muitos casais pensam que o amor ‘acabou’ e que está na hora de por um fim na relação. Porém o sentimento do amor não é necessariamente presente sempre, assim como a raiva, que vem em momentos ruins mas depois é sempre substituído por outros sentimentos.

Então, você que está lendo essa resenha agora, ao ler o livro, vai descobrir o porque que sempre que está em contato com o outro, vai haver dias em que tudo que essa pessoa faz é perfeito,até mesmo a respiração, mas também há dias em que tudo o que se quer, é um momento longe dessa pessoa.

fe

“Amor é aquele micro-momento de calor e conexão que você compartilha com outro ser vivo.” – Barbara Fredrickson

 

 

Vai descobrir também que desde cedo, o amor muda a vida até de um bebezinho no ventre da mãe, e porque esse sentimento é tão essencial para o desenvolvimento do mesmo.Por isso que eu indico, 100% a leitura dessa obra maravilhosa e essencial à todos os apaixonados de plantão!

Beijos, e até o próximo post!! ❤

Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha | Amor 2.0- Barbara Fredrickson PH.D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s