Resenhas

{Resenha}: Sábado à Noite- Babi Dewet

Resultado de imagem para sabado a noite babi dewet

Recebido pela nossa parceria a Editora Évora , Sábado à Noite é o primeiro livro de uma trilogia  e se mostrou recheado de amor, musica, amizades…

sinopse

 “Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro. E, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.”

cats 3

Com uma pegada super juvenil Sábado á Noite, foi conquistando a minha atenção e fidelidade à cada nova pagina. O livro nos apresenta a historia de dois grupos de jovens, um de garotas onde a história central vai se focar em Amanda e o outro de garotos que tem como principal personagem Daniel.

Resultado de imagem para sabado a noite babi dewetA trama se passa no ensino médio, onde as meninas são bonitas e populares, porém ascenderam a essa posição de forma natural e tentam lidar com isso da melhor forma, tendo suas próprias regras entre si.

Os garotos, Bruno, Rafael, Fred, Daniel e Caio, são  conhecidos por toda a escola como os “Marotos”  tendo fama de serem bagunceiros e como é dito pela própria Amanda eles são sinônimo de naufrágil social. Já as garotas são Carol, Amanda, Maya, Guiga e Ana, considerada princesinhas da escola, amadas e adoradas por todos. Mais o que aparentava ser uma relação social em pleno equilíbrio se mostra  fragilizada por amores considerados impossíveis, desavenças e a busca pela própria identidade.

“Sentimentos eram coisas tão incoerentes quando queriam ser.”

Acompanhamos o drama amoroso de Amanda, que foi apaixonada por Daniel e vê esse sentimento aflorar novamente, mas não pode se envolver com ele porque Guiga também gostava do garoto e existe uma regra entre as cinco de não se envolver com as “paixões alheias”. Daniel, que também gosta de Amanda, não entende o porque que ela o rejeita, através de seu anonimato na banda Scoty começa a sua busca por conquistar Amanda com suas canções.

Sábado à Noite, foi uma leitura rápida e cativante, demostrando os valores de uma verdadeira amizade, os conflitos típicos da adolescência, as duvidas entre ser o que você é ou ser aquilo que esperam de você. Entre lagrimas e pizzas, a Babi Dewet construiu uma historia leve, clássica de filmes americanos; me vi de volta ao ensino médio, onde chorei e ri com os personagens, me apaixonei pela história tão bem contada. SAN entrou para a minha lista de queridinhos e a autora definitivamente me conquistou!

Resultado de imagem para sabado a noite babi dewet gif

Anúncios

9 pensamentos sobre “{Resenha}: Sábado à Noite- Babi Dewet

  1. Pingback: SÁBADO À NOITE 2 – DOS BAILES PARA A FAMA |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s