Resenhas

[Resenha]: O Cisne e o Chacal- J.A. REDMERSKI

“O que você vai ler em seguida não é um romance. Não é uma história de amor convencional. Não é literatura erótica. Não é um título do gênero New Adult. Assim como com todos os livros desta série … Pode ser definida como Crime, Suspense, Thriller, Mistério …

Resultado de imagem para o cisne e o chacal

E foi assim que inicie a minha aventura nesse universo de assassinos, o Cisne e o Chacal é o terceiro livro da trilogia  “Na companhia de Assassinos” e ao final das paginas cheguei a conclusão que deveria ler os volumes anteriores Urgentemente! 

sinopse

“Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar, certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo.
Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.” 

Fredrik Gustavsson  é um homem quebrado, isso mesmo quebrado, de todas as formas humanamente possíveis, o que leva a transferir o seu ódio e frustração as suas vitimas,  em meio a esse mundo de facções e assassinatos, ele conhece a sombria Seraphina uma mulher tão fria e obscura quanto ele. Juntos eles vivem um tórrido romance onde a luxuria é apenas mais um trufo do jogo de sedução, e no decorrer das paginas isso nos é apresentado em cenas fortíssimas que são praticamente jogados na nossa cara de forma crua, sem medo de aviltar o leitor.

Resultado de imagem para o cisne e o chacal

 Então em meio a todo esse jogo de poder e sedução a Seraphina simplesmente desaparece, deixando um Fredrik frustrado e com sede de vingança, assim inicia-se a caçada a Seraphina. Depois de alguns anos de tentativas e pistas frustradas ele finalmente está perto de encontra-la, porem a unica pessoa capaz de lhe dizer sobre o paradeiro de Seraphina, é Cassia, uma jovem que acabou de sobreviver a um incêndio e está sofrendo de amnésia.

Desde de então Fredrik passa a viver um dilema aquém da organização a qual pertence, e os seus problemas pessoais. Então ele passa a manter a Cassia em sua casa, escondida de todos, uma refém. O que Fredrik não esperava é que a doce Cassia tivesse o poder de elucidar questões que há muito tempo ele quer desvendar, entre elas, e o mais importante, o paradeiro de Seraphina, sua ex-mulher.

Resultado de imagem para o cisne e o chacal

Ok! Não faz muito tempo que li este livro e com certeza foi um dos melhores desse ano, nunca tinha lido nada da J.A. REDMERSKI, agora estou ansiosa por mais. Assim que se conhece Cassia logo se imagina que ela tem a Síndrome de Estocolmo, ou seja, ela se apaixonou por seu algoz, aquele que a mantém presa e sob tortura, mas ao longo da narrativa se vê que a relação entre eles não se pode classificar com essa síndrome, é algo mais doentio ou humano, é confuso, só lendo pra poder minimante compreender.

Até a metade do livro, eu mantive firme a impressão de que havia algo mais envolvendo esses dois, mas quando a ficha caiu, consegui compreender perfeitamente a sinopse do livro, me animei ainda mais com a leitura e no fim fiquei apenas embasbacada.

O Cisne e o Chacal,  é um livro imperdível pra  quem gosta desse gênero literário, com uma escrita imperdível, a autora é capaz de nos transporta a vida de assassinos frios, impiedosos, duros, mas que deixam o leitor chocado e apaixonado. Pra finalizar bem no clima do livro, quem leu sabe o que esperar a cada página, sabe que aqui ninguém terá dó nem piedade de ninguém, todos são culpados e até que se termine a sessão de tortura e nada mais reste a ser revelado.

gh

 

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha]: O Cisne e o Chacal- J.A. REDMERSKI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s