Resenhas

[Resenha]: A Lista Negra- Jennifer Brown

“Meu Deus pensei. A Lista. Ele está pegando as pessoas que estavam na Lista Negra. Comecei a andar de novo, só que, daquela vez, era como se estivesse correndo na areia. Meus pés pareciam pesados e cansados, era como se alguém tivesse amarrado algo ao redor do meu peito que me impedia de respirar, e ao mesmo tempo, me puxava para trás. “

_MG_6903Olá pessoas! Hoje eu estou aqui para falar de um livro que pela capa eu não leria, mas acabei gostando muito da história. Trata-se do livro da Jennifer Brown; A lista negra, lançado aqui no Brasil pela editora Gutemberg em 2012.

O livro é um Y.A(Young Adult), o que não faz muito meu estilo de leitura, por isso fiquei um pouco receosa mas ao mesmo tempo tentada ao lê-lo. Eis o porque: A história conta a vida de Valerie Leftman antes e após o dia 2 de maio de 2008 quando seu namorado abriu fogo contra dezenas de pessoas na praça de alimentação da escola e depois se matou, deixando Valerie para lidar com a fúria de dezenas de pais, parentes e amigos das vítimas(sem contar os seu próprios) e ainda com a de milhões de pessoas que souberam do atentado através da mídia.

Tudo começa(como o título já diz) com a lista negra que Val escreve como maneira de aliviar a tensão depositada pelas centenas de coisas e pessoas que tem transformado a vida dela em um inferno. Em plena adolescência é realmente difícil lidar com algumas questões que parecem ser ameaçadoras, como bulliyng, divórcio dos pais, aulas chatas e etc.

Porém, as coisas ficam fora de controle mesmo, quando Valerie percebe- tarde demais- que seu namorado e maior confidente, Nick, o qual ela segredava as coisas e pessoas que pertenciam a lista, leva  a sério a vontade de ‘matar’ todo mundo naquele pequeno livrinho vermelho, e sai atirando em diversas pessoas- matando até quem ele não queria.

tumblr_npbq2wCUcR1uw8je2o1_500

PS.: Sim, Nick se parece muito com Tate de AHS, pra quem acompanha a série.haha

É claro que muitos de nós temos esse desejo secreto de ‘matar’ aquilo e aqueles que nos fazem mal nos momentos de fúria, mas vamo combinar que ninguém em sã consciência levaria a cabo tudo isso né. Até porque ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Infelizmente, Valerie não teve a mesma sorte de um secret death wish como nós temos, e a ação de Nick vai afetar sua vida e de todos na escola de Garvin pra sempre.

Eu pessoalmente amei a história. Muito bem escrita, com vários flashbacks e ela nos faz entrar bem dentro da mente da Val pra perceber o quanto ela passa a sofrer depois desse dia. O livro também traz uma grande lição de vida pra todos nós de que por trás de um vilão tem sempre alguém triste e excluído que precisa de cuidado assim como todo mundo, e que o perdão é um dos presentes mais bonitos que podemos oferecer.

Fisicamente também eu amei o livro que tem uma capa bem interativa e a ver com a história, sem contar que as folhas são amareladas né?!Isso pra mim já faz um bom livro.haha

cats 3

Então é isso galera. Espero que tenham gostado da resenha e se lerem o livro podem comentar aqui o que acharam.Beijos, e até o próximo post!! ❤

Anúncios

9 pensamentos sobre “[Resenha]: A Lista Negra- Jennifer Brown

  1. Tbm li esse livro e está na lista de minhas melhores leituras! Tudo muito bem construído e um assunto muito importante na realidade da sociedade em que vivemos! Adorei o livro e a resenha 😙

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s