Resenhas

[Resenha]: O Pulo da Gata- Fernanda França

Recebido pela nossa parceira a Cia.dos Livros , essa comedia romântica se mostrou doce, engraçada, renovadora…

19243-sinopse

A paulistana Maggie May ama os animais e exerce sua profissão de veterinária com paixão. Mas seu maior sonho é casar com tudo que uma mulher romântica tem direito: vestido branco, cerimônia religiosa, festa com todos os seus amigos e parentes, lua de mel… O noivo nem importa muito, desde que seja alto. O que mais interessa a ela é o evento. Apesar de jovem – tem 23 anos –, ela faz de tudo para se casar e age como se fosse uma solteirona desiludida. Não é a toa que está na sua quinta tentativa, mas Maggie é confiante de que Felipe, que ela conheceu num site de encontros, a tornará, enfim, feliz. Só que as estrelas, que tudo veem lá de cima, não têm tanta certeza assim. Nem Eric, o comediante gato que ela conhece por acaso, no dia do seu primeiro encontro físico com Felipe. O Pulo da Gata é uma comédia romântica cheia de reviravoltas, algumas trágicas, outras curiosas e divertidas, que prende e emociona a cada capítulo. Impossível não rir ou chorar.

cats 3

Quando recebemos esse livro fiquei tão feliz,pois o blog quase sempre resenha literatura estrangeira esquecendo um pouco dos grandes autores nacionais que temos, e foi assim que conheci a autora Fernanda França. Devo confessar que esperava um livro romântico, engraçado, fofo, e cuja leitura simplesmente fluiria – e eu não poderia estar mais certa!

A nossa protagonista, Maggie May, é uma solteirona convicta ou pelo o que ela acredita só por não estar casada quando ainda tem 23 anos, tendo passado por quatro noivados fracassados, ela se agarra a toda e qualquer chance de ser levada ao altar. O seu pretendente da vez é uma rapaz que conheceu em um site de relacionamentos, “Felipe”; Com um papo charmoso, boa aparência e principalmente um rapaz relativamente alto, a Maggie finalmente acredita – de novo! – que ele é o seu cara certo. O único problema é que as coisas complicam quando Eric entra na história… Será que ela vai perceber que o mais belo nos contos de fada é a imprevisibilidade com que o amor acontece?

Narrado em terceira pessoa, que nos demostra um ponto de vista diferente da personagem, embarcamos no cotidiano da Maggie. Em muitos momentos durante o livro a personagem foi levada completamente pela emoção e como sempre toda essa impulsividade teve consequências dramáticas. Por essa obsessão em casar, a Maggie, acaba entrando em situações hilarias e acaba conseguindo nos fazer querer protegê-la, aconselha-la e até, confesso, sacudi-la!

Os personagens secundários também nos foram apresentados de uma maneira real, que permite com que o leitor sinta-se parte da história e da grande e amorosa família da protagonista. Houve momentos durante a leitura que me remetiam a família Bennet (Orgulho e Preconceito), pois uma família com seis filhas e um pai amoroso, super Jane Austen.

O Pulo da Gata é uma leitura leve, divertida, fofa, rápida, romântica e com um toque de emoção e sensibilidade; Esse nacional veio parar na minha estante para me surpreender.

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “[Resenha]: O Pulo da Gata- Fernanda França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s