Tags

TAG: Química Literária

Oi gente!!

Todo mundo sabe como nós adoramos responder tags, é uma forma de deixar o blog mais interativo e vcs saberem um pouco mais sobre nós. Faz um certo tempinho que fomos indicados pelo blog  Jardim das Letras, para uma TAG que foi criada pela Aline do Meus Amores Literários , na qual consiste em citar livros e às vezes personagens de acordo com variadas nomenclaturas químicas sugeridas. Depois de todas as apresentações vamos começas!!

PicsArt_05-21-06.01.28

1 – REAÇÃO IRREVERSÍVEL
Indique um livro que você não conseguiu parar de ler enquanto não terminou.

Reet: Tem muitos,mas o que mais me consumiu durante a leitura foi o “Mentes Perigosas”. Definitivamente um dos livros mais foda, sobre psicopatas e sua natureza do mal. Indico à todos!

Jessy: OMG! Já começou fácil; hahaha. Mas acredito que foi “A Seleção” da Kiera Cass, eu sei que eu falo muito desse livro mais ele é tão apaixonante, quem não leu ainda leia, por favor.  ❤ ❤❤❤

2 – REAÇÃO EXOTÉRMICA

Indique um livro bem, mas bem hot.

Reet: Não costumo ler muitos livros hot, mas um que eu li e gostei bastante foi “Lolita” do Vladimir Nobokov. A questão de ter uma menina de 12 anos que se apaixona por um cara 20 anos mais velho e agindo como adulta pra conquistar ele é bem chocante e também interessante.

Jessy:  “Só Você” da nossa parceira Manu Rolim,  talvez não se encaixe no Bem Hottttt, mas tem seu charme e sensualidade. (Resenha aqui)

3 – CATALIZADOR
Escolha um livro que te deu a sensação de estar quase parando e precisava urgente de algo para acelerar a história.

Reet: O livro é “O rei de amarelo“. Esperava bem mais desse livro, mas achei super confuso. Pra ser sincera,ainda nem terminei,mas juro que nas ferias eu dou um jeito nisso. hahaha

Jessy: Sem sombra de duvida foi o livro “Chama Negra” da Alyson Noël, eu sei que o terceiro de uma saga, que tinha que ter paciência e blablablá, mais  a historia tava quase parando desde do segundo,quando cheguei no terceiro desisti de vez. 

 

4- ELÉTRONS

Escolha um personagem que tinha uma carga negativa de dar dó.

Reet: Christian Grey. Não sei porque. Embora na serie de livros se esclareça que na infancia ele passou por coisas difíceis, ele mantém uma atitude meio negativa a cerca das coisas e das pessoas. Um temperamento meio ‘cinza’,sabem?

JessyHannah baker; Ela é uma das personagens do livro ” Os 13 Porquês” que em si já tem uma carga meio negativa. (Resenha aqui)

5 – PRÓTONS
Escolha um personagem cuja “carga” era tão positiva que dava vida ao livro.

Reet: Algust Pullman, de Extraordinário
Ele é super fofo!! E consegue ser o melhor serumaninho diante das adversidades que ele sofre. ( Resenha aqui

Jessy: A Lou. Quem já leu Como Eu Era Antes de Você, sabe bem do que estou falando. A personagem trais vida para o livro tirando um pouco o peso do assunto polêmico que a historia trais como temática. ( Resenha aqui

6 – CARÁTER ANTRÓFERO
Escolha um personagem cuja personalidade era, no mínimo, bipolar.

Reet: Emma de O Orfanato da Sr.Peregrine para Crianças Peculiares. Embora no desenrolar do livro seja revelado o porque da atitude dela ser sempre assim,ela é bem bipolarsinha.haha

Jessy:  Não to me lembrando:/ Sorry

7 – GASES PERFEITOS
Escolha um personagem que é perfeito e que poderia muito bem ser real (mas nunca será😦 ).

Reet: David Ullman,de O Demonologista. Ele é ( com todo respeito) o tipo ideal de homem.Super inteligente,atencioso, honesto ,lindo e ainda estuda mitologia grega!OMG! (Resenha aqui)

Jessy: Mr. Darcy. Ainda não entendo porque ele não é real 😦 😦

8 – ENTROPIA
Indique um livro que era uma verdadeira desordem (dos fatos, dos personagens ou de um modo geral; você escolhe).

Reet:“Os 13 porquês”,Jay Asher. essa foi uma das razões pra eu ter desistido de ler o livro.Embora espero ter tempo pra ler ele outro dia. A história em si parece ser bacana.

Jessy: “Romeu Imortal”, Stacey Jay. Foi uma confusão para entender o que eu tava lendo, pois os personagens eram confusos, a cronologia era confusa, a historia, a autora…. Tudo confuso. hahaha ( Resenha aqui)

9 – GASES NOBRES
Indique um livro que possui características distintas de tudo o que você já leu.

Reet: “Diários de Uma Paixão”(quem me conhece sabe o porque…)

Jessy: “Serial Killers: Anatomia do Mal”. Pois quem acompanha o blog percebe que os livros que leio são bem solares, essa parte mais complicada da vida fica normalmente com a Reet. Mais surpreendentemente eu ADOREI o livro e mega recomendo. 


 

Já acabou?? 😦

Espero que tenham gostado da TAG e indiquem mais gente pra responder. Vou deixar aqui em baixo os blogs que vamos indicar para participar e também as regrinhas da TAG. Bjsss

REGRAS  DA TAG

♥ Linkar e agradecer a pessoa que te indicou a tag;
♥ Linkar a criadora da tag, ou seja, me!;
♥ Indicar pelo menos 5 pessoas;
♥ Não ser preguiçoso e responder todos os tópicos.

BLOGS INDICADOS:

Entre Livros e Sentidos

Livros e Bichos 

Fragmento Literário  

Citando Palavras 

Livros e Aventuras 

 

 

 

 

6 pensamentos sobre “TAG: Química Literária

  1. Muitos anos nos separam, tenho 73 mas, um ótimo vicio nos aproxima, A leitura.
    Sou louca por cinema tb.
    Tenho muita sorte de estar vivendo estes tempos tão diferentes, lembre-se nasci em 43 e o que vi aparecer nestes anos todos é fantástico.
    Aprendi a mexer com computador, ainda no tempo do Dos, quando apareceu o WINDOWS foi a glória.
    Visite meu blog, berenicereichmann.com, acho que vai gostar.
    Um abraço .

    Curtir

Deixe um comentário

