Resenhas

Resenha: Como eu era antes de você-Jojo Moyes

Oi gente, com o inicio de junho chegando e junto com ele à aguardada estreia da adaptação do amado livro da  Jojo Moyes, na qual falamos um pouco da expectativa para o filme em outro post, caso queria dar um olhadinha só clicar aqui. Então segurem os lencinhos porque este livro promete muitas lagrimas e narizes entupidos.

:

“SINOPSE: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.”

Se eu dizer que eu AMEI o livro pode se considerar clichê? Trazendo uma historia envolvente; cativante; emocionante; não tem como não se apaixonar por Will e Lou. A Lou sabe exatamente tudo, quantos passos separam o ponto de ônibus da sua casa e que provavelmente vai casar com o seu namorada que definitivamente não ama.

Will era um homem ativo e cheio de vigor, que adorava aventuras. Mas sua vida muda completamente quando, em uma noite chuvosa, sofre um acidente. Desde então fica tetraplégico. Dois anos depois, Louisa, desempregada, acaba conseguindo um emprego como cuidadora para um deficiente, que por acaso é Will. Ela tem um contrato de trabalho de seis meses, e é justamente neste período que tanto sua vida, quando a de Will irão mudar para sempre, e eles jamais serão os mesmos.

Mesmo no escuro, pareceu fazer esforço.

– Quero… ser apenas um homem que foi a um concerto com uma garota de vestido vermelho.Só por mais alguns minutos.

Esse tempo de duração do contrato é algo esclarecedor na historia, pois a Louisa chega em um momento na vida de Will no qual ele mais precisava, e é lindo ver o quanto ambos mudam, sem nem ao menos perceber. Ela lhe mostra possibilidades, lugares a que pode ir, coisas que pode fazer… e lhe mostra como é possível ser feliz. Ambos descobrem o amor de uma forma tão bonita, que chega a doer.

Se eu chorei?? A pergunta certa é como não chorar. A Jojo nos remete a uma situação que foge completamente dos padrões que a sociedade espera e a resposta vinda do livro e até de você leitor pode surpreender. O que posso dizer é que no final do livro fique absolutamente destruída, apaixonada, pensei conceitos da minha vida e voltei a chorar novamente, foi uma confusão de sentimentos.

Quem não leu! Por favor LEIA é um pedido aqui da Jessy, você não sabe o que ta perdendo. E pra quem leu comente como se sentiram ao final, porque eu to juntando meus caquinhos até agora. Bjsss

 

16 pensamentos sobre “Resenha: Como eu era antes de você-Jojo Moyes

  1. Ótima resenha, Jessy. Eu, como romântica incurável estou bastante tentada a ler o livro agora. Ele não irá para minha cabeceira momentaneamente, mas com certeza estará hoje em minha estante de pretenssões no Skoob. Rsrs. Até!

    Curtir

  2. Esse livro é muito amorzinho né?! Gostaria de não ter recebido um spoiler do final, teria curtido muito mais a leitura. Mas acredito que o filme vai ser maravilhoso e estou apostando alto nisso!
    ah… vou fazer uma tag no meu blog, posso te indicar?!

    Bjos

    Curtir

  3. Pingback: TAG’s ³ | Devaneadora de Ideias

  4. Pingback: TAG: Feitiços de Harry Potter | Tô só Opinando

  5. Pingback: Os 5 Melhores Romances de 2016 |

  6. Pingback: Os 5 livros para Morrer de Chorar! |

Deixe um comentário

