Música

Passando só pra refletir

blog 2É incrível quando você segue os ensinamentos de uma banda/artista e consegue vê-los pessoalmente, senti-los na realidade. A música “O mundo anda tão complicado”, do disco ‘V’ do Legião Urbana, traz em seus primeiros versos as seguintes frases: “Gosto de ver você dormir… Que nem criança com a boca aberta”, a música conta a história de total afeição de um casal que acaba de se mudar e começam a morar sós.

Só que o casal é totalmente fora do comum. Creio que uma certa utopia do Renato com seu estilo de viver em dois.

Voltando ao assunto, na noite de ontem, parece até ser bobo, mas presenciei a cena citada em música no primeiro parágrafo, foi incrível. Não só pelo fato de realizar um ensinamento do meu ídolo, por outro lado, saber que tinha um ser humano, respirando em meus braços e um forte laço de amor.

A canção ainda aborda temas hoje impossíveis de até você pensar… Como por exemplo: ” Hoje eu acordo ao meio-dia… Amanhã é a sua vez”. Façam uma reflexão acerca disso, pensem nos ensinamentos que são lhe dados todos os dias, nos seu cotidiano. Putz, você tem admiração por alguém seja na música, teatro, audiovisual? Veja o que aquele pessoa passa, principalmente na galera de música.blog

E outra, eu descobri o que é a ‘sessão coruja’ que tanto Cazuza falava… 🙂

Até o próximo post, galera ❤ Reflitaam!

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você ♫ ❤

5 pensamentos sobre “Passando só pra refletir

  1. Olá!

    Também sou completamente apaixonada por Legião Urbana! Essa música que você citou é realmente linda. Tem outra também que eu acho perfeita: Quase sem querer. É uma das minhas músicas preferidas dele, assim como Faroeste Caboclo, Índios, Pais e filhos, Clarice, Hoje a noite não tem luar, Quando o sol bater na janela do teu quarto, etc.

    É lindo quando pensávamos que uma coisa era só ficção/poesia, e ela se torna realidade. ❤

    XOXO,

    Marcela Carvalho.

    https://devaneiosdalua.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

