Tags

Tag: Não ao preconceito literário

Oii gente!! Eu fui convidada pra participar dessa tag no dia do livro(23 de Abril), porem, fiquei um tempinho ausente e só pude postar hoje :/

Fui convidada pela Nati(muitíssimo obrigadaa) do Livros and Stuff 

E a tag foi criada pela Amanda do Diário das Palavras

Aí vão as regras pra participar

  • Agradecer quem te indicou e colocar o link do mesmo; ✔
  • Colocar o link de quem criou a tag; ✔
  • Dizer o que acha do preconceito literário;
  • Indicar livros/séries/autores dentro das categorias;
  • Indicar 5 ou mais pessoas;
  • Tentar ao máximo completar a tag.

Bem,eu tenho sofrido preconceito literário desde que comecei a ler praticamente. Acho que o preconceito surge não só dentro do universo dos leitores, mas também de fora. Desde pequena, nunca tive incentivo da minha família para leitura e hoje quando alguem me oferece um presente e eu peço livros, muitos se espantam e as vezes se negam a me dar( o que é uma lástima não só pra mim), afirmando que livros são coisas superficiais e que eu deveria pedir algo que tivesse mais funções e etc.

Enfim,nunca dei muita bola pra isso e continuo lendo do mesmo jeito haha.Mas também existe o preconceito entre leitores que te julgam por ler um livro ‘esquisito demais’ ou ‘pequeno demais’. Pra mim, livros curtos com grandes mensagens é o que importa e gosto não se discute( uma vez que tem gente que leva Kama sutra pra ler na fila do banco.haha). Então o preconceito,seja literário ou não, tá com nada!!

 

Minhas indicações são:

1- Não Ficção- Mentes Perigosas

images.livrariasaraiva.com.br.png

2- Ficção- O Rei de Amarelo

hvuf

3- Não Ficção- O Diário de Anne Frank

o-diario-de-anne-frank-94

4- Ficção- Paraíso Perdido

índice

Blogs Indicados:

Espero que tenham gostado!Beijos,e até o próximo post!!

8 pensamentos sobre “Tag: Não ao preconceito literário

  1. Olha, minha família também se renega a me presentear com livros, mas eu sempre peço, alguns me dão de bom grado, mas outros já me alertam que não os ganharei. Quanto ao preconceito com alguns livros, eu admito que tenho, rsrs. Mas estou tentando quebrar isso. Gostei das indicações!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

