Resenhas

23/04, Dia Mundial do Livro! :)

dia-mundial-do-livroOlá gente! Hoje é um dia mais que especial pra nós,amantes dos livros!E para comemorar essa data, nós do “To só opinando” anunciaremos a criação de uma mais nova categoria;’Musica’! O responsável é o Bonifa, estuda jornalismo e respira o rock nacional, ele vai trazer pra vocês todas as novidades e legados da música brasileira. Visando o futuro e nossos seguidores, estamos crescendo e vamos dividir todas as nossas conquistas com vocês :)!

Enfim, os livros são portas que levam nossa mente a lugares diversos, nos divertem, instruem e nos transportam pra mundos imaginários que em momentos difíceis, pode ser um divisor de águas. Na sociedade moderna, os livros são objetos mais que respeitados e em sociedades longínquas-como no Egito- eram de tamanha importância que traziam prestígio aos que sabiam manuseá-los.

Muito se fala sobre a importância de Johannes Gutenberg para na história do livro. Realmente, ele foi fundamental para a difusão da leitura no mundo, mas a invenção da máquina impressora de tipos móveis já havia ocorrido na China por Pi Sheng e, segundo alguns historiadores, a “prensa” já existia em outras partes do mundo. O mérito de Gutenberg foi a criação de um processo de impressão em série, fazendo com que novos livros surgissem com mais rapidez. Na verdade, ele inovou o processo, criou tipos, procurou as pessoas influentes para a difusão de suas ideias e deu início à revolução cultural moderna.livros

Um livro traz memórias incríveis aos que leem. Quem nunca se emocionou ao ler um?Quem nunca passou horas falando sobre seu livro favorito a fim de fazer a sua propaganda?Quem nunca se identificou com uma história marcante, ou deu conselhos aos amigos baseado em ideologias contidas nos livros?

Livros fazem história,marcam uma vida, enchem a imaginação de alguém e preenchem de conhecimento,mentes ‘ignorantes’. Enfim, como dizia George R.R Martin, através de seu personagem Tyrion Lanister, em um de seus livros da saga As crônicas de gelo e fogo “ Bem, meu irmão tem uma espada e eu tenho minha mente. E uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar. É por isso que eu leio tanto, Jon Snow.”

Por hoje é só!Beijos e até o próximo post!!

 

Anúncios

8 pensamentos sobre “23/04, Dia Mundial do Livro! :)

  1. Nem sabia que tinha esse dia. Passei lendo Jack Kerouac. Vocês falaram sobre Laranja Mecânica, adoro distopias, li O Clube da Luta, 1984, Revolução dos bichos, Admirável Mundo Novo, entre outras. Gostaria de indicar esse tipo de leitura para quem sabe me deparar com outro título que gosto por aqui. Seria incrível ver George Orwell ou então Chuck Palahniuk por aqui!
    Beijos, boa semana!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s