Resenhas

Serial Killers, Anatomia do Mal

Oi gente!Eu já tinha falado antes desse livro lá na nossa sessão Eu Quero!,e prometi que assim que eu lesse o livro traria pra vocês o resultado. E de fato o resultado não poderia ser melhor!O livro é mesmo ótimo, cheio de fatos e fotos interessantes e dados relevantíssimos, principalmente pra quem (como eu) tem serial killers como objeto de estudo.

”De todas as criaturas já feitas, o homem é a mais detestável. De toda a criação,ele é o único, o único que possui malícia. São os mais básicos de todos os instintos, paixões, vícios- os mais detestáveis.Ele é a unica criatura que causa dor por esporte, com consciência de que isso é dor.”  Mark Twain

Serial-Killers-Anatomia-do-Mal-LivroO livro Serial Killers, Anatomia do mal, é uma obra completa em todos os sentidos. Desde o momento em que eu comprei o livro até o momento em que eu li a ultima página, me apaixonei a primeira vista(e eu que pensei que isso nem existia.hahaha)!

O primeiro capítulo começa com dados sobre os tipos de serial killers,assasinatos em serie e em massa, sinais que podem identificar um possível serial killer, origem do nome serial killer que ao contrário do que a gente pensa, é super recente.Porém ele também vem esclarecer que, embora a expressão Assassino em serie seja contemporânea, esses perversos seres existem no mundo desde os primórdos da civilização e podem estar situados em diversos gêneros,raças,classes sociais e idades.

No livro, a gente encontra também, a sessão Estudo de caso, que conta detalhadamente fatos da vida dos mais nefários serial killers ao redor das décadas. Também podemos classificar as patologias envolvidas na mente desses que matam por prazer e sem compaixão e que tem a morte alheia como objeto de prazer sexual.

Investigando o passado da maioria desses monstros, podemos dizer de onde vem tanta maldade e o que possivelmente os levou a cometer tantas atrocidades. O livro (que não é recomendado para menores de 18 anos) traz dezenas de histórias de assassinatos brutais em diversas épocas e lugares, através das mãos desses seres sem compaixão, e curiosidades obscuras sobre a relação ‘ a arte imita a vida’ que eles tem com conteúdos da mídia, como livros, filmes e series baseadas nos fatos verídicos.

serial6Além de ter diversas histórias super curiosas, o livro físico também é ótimo!Cheio de imagens ilustrativas dos assassinos desde a  antiguidade até os mais contemporâneos, e descrições detalhadas sobre os termos técnicos utilizados na descrição dos assassinatos.

Enfim, essa foi sem dúvida, uma das melhores leituras que eu fiz em muito tempo, e confesso que me deixou com um medinho a mais do ser humano e da natureza perversa que habita em cada um de nós.Beijos, e até o próximo post!!

12 pensamentos sobre “Serial Killers, Anatomia do Mal

  1. Tenho certeza que é um livro interessantíssimo. Passei quase 10 anos estudando sobre o assunto, e já quando entrei na faculdade de direito, decidi que seria meu tema de conclusão de curso. kkkkkk estudei tanto que agora tirei férias do assunto. Tem um site MUUUUUITO, M-U-I-T-O bom mesmo sobre esse assunto, caso voce não conheça aqui vai o link. Bjus! http://oaprendizverde.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

